Minha Primeira Corrida – 04/07/2010

AD1032193-64Essa minha primeira corrida aconteceu graças à cortesia da POWERADE. Foi o Circuito das Estações Adidas – Etapa Inverno/SP, no dia 04/07/2010.

Excelente forma de promoção da Powerade, pois, nas semanas que antecediam o evento, recebi em minha casa, uma caixa com 3 garrafas desta bebida, mais o convite para participar da corrida. Além do produto ser expetacular, pude participar da prova.

Saimos de casa, aproximadamente as 5h do domingo, em direção ao Estádio do Pacaembú. Depois de uma viagem de muita neblina e tensão, chegamos na Linda cidade de SP.

No local do evento, pude ficar na tenda VIP da Powerade, com direito a café da manhã, guarda-volumes, frutas, água, powerade e massagem (para quem podia…)

Enfim, a prova começou no horário que estava determinado, sem atraso. Iniciei entrando no pelotão azul, acreditando que iria completar os 10km em menos de 55 minutos. Começou a corrida, saindo da pça Charlles Muller em direção à avenida Pacaembu. Entramos na avenida Pacaembu e ainda tudo estava muito tranquilo, tendo em vista que esta avenida é plana, com pequeno declive.

Terminando a avenida, corremos em direção ao minhocão… neste local era muito bonito ver o batalhão de pessoas correndo com a camisa do evento (verde-limão), eram aproximadamente 6.000 pessoas… Ainda no minhocão, cruzamos a marca dos 5km e começamos a voltar para o restante da prova…

Quando aproximávamos da avenida pacaembu novamente, senti nos meus pés um presente da Nike… bolhas de água… tinha que correr olhando para os prédios, para os desenhos arquitetônicos, para as propagandas… tudo para não pensar nas dores que as bolhas estavam causando aos meus pés…

CIMG0030Enfim, quando o cansaço começava a bater para valer, todo o staff da prova ficava gritando para motivar a animar os atletas (muito obrigado)… no ultimo km, o esforço para continuar já estava no final, a única coisa que anima, é pensar que está acabando… começam a aparecer as placas “Faltam 900m”, “Faltam 800m”, nunca imaginei que 100 metros duravam tanto tempo… Quando estava faltando 500 metros, comecei a pensar nas pessoas que me esperavam na chegada (meus pais, meu irmãozinho e minha noiva)… isso virou motivação para um sprint e cruzar a linha de chegada em 54,2 minutos… antes do que eu imaginava.

Após isso, era só me alegrar, encontrar os TwittersRun rapidamente e curtir um passeio família no parque do Ibirapuera em SP…

Essa foi minha primeira prova… sinal de superação, marco de vitória. Segue mais fotos: Circuito das Estações Adidas – Inverno/2010

certificado

Sobre runnermarcos

Consagrado na Comunidade Missionária Católica Recado, corredor amador, estudante e trabalhador
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

